A empresa pauta sua política de garantia, trocas e devoluções, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078/1990).
Em primeiro lugar gostaríamos de expor alguns pontos que o cliente deve se atentar na hora de realizar a compra:
– Descrição e as especificações do produto;
– A voltagem do produto;
– A cor do produto (em alguns casos a cor pode ser sortida);
– As dimensões do produto. Verifique as medidas de onde deseja colocá-lo antes de efetuar a compra.
Quando receber o produto, recuse a entrega em caso de:
– Produto com avaria;
– Embalagem violada;
– Acessórios e itens faltantes.
Garantia:
– O prazo de garantia legal (artigos 18 a 27) é restrito a 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis. Esses últimos eventualmente contam com um prazo maior, previsto na garantia fornecida pelo próprio fabricante;
– O direito à garantia depende da apresentação do documento fiscal de aquisição do produto. O consumidor deverá guardá-lo e evitar seu extravio;
– Durante o período de garantia, caso o produto apresente defeito de fabricação ou necessite de conserto e manutenção, deverá ser encaminhado pelo consumidor a uma assistência técnica autorizada pelo fabricante. Caso o serviço seja realizado por empresa não autorizada, perde-se o direito à garantia;
– Salientamos que nossos vendedores não são técnicos e não estão aptos a analisar um defeito ou mal funcionamento de um produto. Por isso a importância de se levar a uma assistência técnica autorizada. Nela será avaliado se o produto defeituoso será consertado ou trocado por um novo.
Perda da garantia de um produto:
– Desgaste no acabamento, partes ou peças, ocorridos por uso intenso ou exposição a condições adversas ou não previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);
– Danos causados durante transporte efetuado pelo consumidor;
– Montagem ou instalação de maneira incorreta, em desacordo com o manual de instruções ou relacionados a adaptações ou alterações;
– Mau uso, esforços indevidos ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto para cada produto;
– Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como: pressão de água em instalações hidráulicas, instalações elétricas mal dimensionadas ou com materiais de baixa qualidade, pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes, amplitude térmica do ambiente, etc.;
– Maus-tratos, descuido, limpeza ou manutenção em desacordo com o manual de instruções;
– Danos causados por serviços de limpeza ou consertos contratados pelo consumidor;
– Danos causados por acidentes, quedas ou sinistros;
– Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição à intempérie, umidade ou maresia, exceto os produtos destinados ao uso nestas condições.
Trocas e devoluções, por conveniência:
– Em até 7 dias, para produtos que estejam em sua embalagem original lacrada, sem avarias, danos aparentes, marcas de uso ou faltando acessórios. Essa troca ou devolução nesse período é um benefício aos clientes, independentemente dos termos e prazos das garantias legais ou contratuais previstas para o produto.
Não aceitamos devoluções nas seguintes situações:
– Produtos sob encomenda;
– Produtos cortados: fios, tubos, cordas, etc.
– Produtos em saldo ou pontas de estoque;
– Tintas processadas (sistema tintométrico);
– Cerâmicas e porcelanatos em quantidades inferiores a 15 m2 e somente em caixas fechadas, devido a diferenças de tonalidade que possam ocorrer em lotes diferentes.
Importante:
– Ao instalar ou montar um produto, leia atentamente o manual de instruções ou solicite ajuda para nossa equipe.